Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

PAP - Envelope diferente com Babi

Oi meninas, hoje eu , Babi, venho ensinar como decorar envelopes de um jeito diferente. Esse tipo de envelope é ótimo para presentear as amigas com carimbadas e pequenos mimos. Então, preparadas? Antes de começar o PAP eu queria mostrar para voces um videozinho (ficou escuro, porque fiz a noite) onde eu mostro o envelope finalizado.... com detalhes dos presentinhos dentro. É rapidinho, vale a pena conferir.






Material:  Envelope, carimbeira para sombrear as bordas, papeis para decorar, guilhotina (ou estilete e régua), furador de círculo pequeno (1 inche), cola, dobradeira, carimbo magnolia e embellies (para acabamento). Na foto não tem tem todos os materiais, eu queria mesmo era mostrar os papeis e carimbeira que usei.


Passo 1: Lacre o envelope com cola ou fita adesiva, em seguinda corte as bordas de ambos os lados. O corte vai depender o tamanho do envelope que voce vai querer. No meu caso, eu cortei aproximadamente 2cm.



Passo 2: Bom, no meu trabalho o envelope media 23cm, então eu medi com régua a marca de 10 cm e  marquei com a dobradeira. O legal é você dobrar o envelope ao meio deixando um espaço de  mais ou menos 3 cm sobrando na lateral.



Passo 3: Com a carimbeira enfumace as bordas de ambos os lados do envelope. Não se preocupe com o meio.

Passo 4: Agora você precisa cortar os papeis que vai usar na decoração do envelope. Não existe um tamanho exato. Voce pode cortar os papeis nos tamanhos de sua preferência. Eu medi os lados do envelope e cortei os papeis mais ou menos 0,5cm menor que os lados. Eu quis decorar a parte interna dos envelopes (dentro dos bolsos) para dar um acabamento mais caprichado.







Ahh, antes que eu me esqueça, com o furador de círculo  (eu usei o de 1 inch)  fure um dos lados (lado interno) dos bolsinhos.



Agora é só usar o seu carimbo Magnolia (e outros carimbos) e embellies para enfeitar o seu envelope. Eu usei flores, Doiley de papel, rihnestones, pistilo, etc.


Então é isso meninas, espero que tenham gostado. Eu vou sortear esse mimo (ainda mais recheado) para as pessoas que deixarem um comentário no final do post.  O sorteio será realizado na terça que vem, dia 07 de maio  (tem que ser membro, hein, meninas) . Não se esqueçam tambem de participar do desafio do Mês de Maio com a Nádia Silva.

Beijos, Babi


48 comentários:

  1. Fiquei apaixonada!!!
    Não sou sua dupla de carimbada, mas gostaria de ganhar um envelope desse!rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que coisa Marlinda meu Deus!!!
    Amei de paixão e vou fazer com certeza.
    Obrigada por compartilhar Flor.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Fiquei apaixonada!!!
    Não sou sua dupla de carimbada, mas gostaria de ganhar um envelope desse!rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Nem estou participando desta troca de carimbadas. Mas quero ganhar um cartão destes tá certo Baby?
    Lindo de viver.
    Apaixonei!!!
    Vou ali chorar um pouco e já volto hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuuuuu...que lindo!!
    Amei, amiga!
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Esse é o meu, né, fofis?!rssss Amei. :P

    ResponderExcluir
  7. Adorei ... O envelope, as cores, o carimbo...lindo!

    ResponderExcluir
  8. Babi adorei,ficou super lindo seu projeto,com certeza irei fazer...
    Ah!!quero participar do sorteio ,que delícia ganhar um trabalho tão lindo..bjs ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu adoooorei. Sempre gosto de dar dinheiro de presentes para minhas sobrinhas, um achado!!! Obrigada por partilhar... Bjs

    ResponderExcluir
  10. coisamaislinda.com.br ....rsrsrsrs....amei e vou fazer com certeza...super fácil....bjssss

    ResponderExcluir
  11. Lindo! Parabéns pelo capricho e talento! Também quero participar do sorteio. Estou começando a pintar carimbos e o seu trabalho é inspiração para mim.

    ResponderExcluir
  12. Lindo mesmo, adorei a pintura!
    Adorei o envelope ,obrigada por compartilhar.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. O seu trabalho ficou divino, você pode unir vários envelopes e fazer um mini álbum para fotos com tags .Beijos.Elaine

    ResponderExcluir
  14. Adorei o PAP e a ideia de utilizar os envelopes de um jeito tão lindo.
    Parabéns!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  15. Uau Babi.....ficou divino.....muito lindo mesmo.....Parabéns! e muito obrigada pelo PAP.....
    BJINHOS

    ResponderExcluir
  16. Babi, Amei! O pap está maravilhoso, fácil de entendimento principalmente paras as inciantes, assim como eu. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Que lindo Babi... ficou tão meio e ao mesmo tempo marcante... sem contar a proposta de presente, muito criativo, AMEI!
    Preciso urgente aprender fazer os vídeos tutoriais! kkkk Bjksss

    ResponderExcluir
  18. Babi que lindo !!!! Adorei !! Obrigada pelo PAP e o video ficou otimo, ajudando a ver detalhes deste maravilhoso envelope ! Parabens !!!

    ResponderExcluir
  19. Lindíssimo! Adorei o PAP: quero fazer! Obrigada por dividir com a gente! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei o PAP, super criativo e lindo! Parabéns!!Bjs Ana Lucia Olivio

    ResponderExcluir
  21. ficou show! e adorei o pap.. super facil de fazer... nao vejo a hora de fazer o meu!!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Babi,amei o PAP!!!Lindo demais o cartão.Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Babi ficou maravilhoso!!! Adorei sua ideia, tem sempre tanto envelope que jogamos fora... Agora vou aproveitar para mandar mimos para as amigas!!! Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Babi ameiiiiiiiiiiiiiii lindo lindo lindo bjão

    ResponderExcluir
  25. Oi Babi!!!!

    Amei a ideia!!! Obrigada por compartilhar conosco esse PAP maravilhoso. Estou de dedinhos cruzados, quero muito ganhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Lindo! Amei o pap e sua generosidade em compartilhar conosco! Vou fazer para presentear uma amiga que está iniciando no mundo dos papéis...

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Muuito lindo, Babi !
    Vou arranjar um tempinho para fazer este PAP !
    Bjs,Yone

    ResponderExcluir
  28. Adoro seus trabalhos Babi, esse PAP ficou super legal e o envelope é muito prático, excelente idéia.
    Agora ganhar esse lindinho decorado com esse capricho será tudo de bom!!!! RS

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  29. Meninas, obrigada pelo carinho!!! Fico hiper feliz que tenham gostado. Beijocas

    ResponderExcluir
  30. Achei sua idéia muito legal. Tão simples mas muito graciosa. Parabéns. Vou experimentar. Abs loly

    ResponderExcluir
  31. Achei sua idéia muito legal. Tão simples mas muito graciosa. Parabéns. Vou experimentar. Abs loly

    ResponderExcluir
  32. Meu Deus que coisa linda!! Simples, fácil e de muito bom gosto! afff... Obrigada pelo PAP. bjs

    ResponderExcluir
  33. Adorei o pAP! gosto muito de mandar presentinhos p/ a s amigas nas troquinhas e sempre gosto de caprichar nas embalagens! agora vou fazer esses envelopes p/ as carimbadas! ameiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Lindo amei...e essa bonequinha ta muito fofa...

    ResponderExcluir
  35. Que maravilha!!!!
    Quase dei um ''troço'' quando vi...ainda mais com PAP.
    Amei de montão!!!
    Parabéns Babi e meninas pelo lindo Blog.
    Abraços,
    Flávia.

    ResponderExcluir
  36. Lindíssimo! Adorei o PAP!Obrigada por dividir com a gente!
    Pena que só pude ver hoje,pois estava viajando e portanto não concorrer a essa fofura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. So beautiful, what a super project.
    Thank you for sharing this fabulous art with us. Your participation this week at WAW is greatly appreciated.
    Abundant Blessings,
    Carole Robb Bisson
    Word Art Wednesday

    ResponderExcluir

Recadinhos são sempre Bem Vindos!!!!

Pin It button on image hover